Atas de Reuniões

Ata da assembléia geral extraordinária do sindicato nacional das empresas de telecomunicações por satélite – SINDISAT

Aos quatro dias do mês de setembro do ano dois mil e nove, às onze horas, na sede da entidade, sito na Av. Pasteur, nº 383, parte, Urca, Rio de Janeiro – RJ, cep: 22.290-240 instalou-se em segunda chamada, com a presença dos representantes das empresas da categoria que representa, conforme lista de presença anexa, em Assembléia Geral Extraordinária – AGE, regularmente convocada nos termos de seu Estatuto, conforme edital de convocação enviado por e-mail em 21.ago.2009 através da correspondência SINDISAT 034/09 e publicado no DOU de 26.08.2009, às fls. 119 da Seção 3 e, enviado as empresas através da correspondência Sedex com Aviso de Recebimento em 31.08.2009, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:.1) Apreciação e aprovação, pelos representados, do Projeto de Proposta de Política Pública de Atendimento Banda Larga via Satélite à zona rural e localidades distantes, para ser apresentado ao Governo Federal, envolvendo a contratação de Consultoria Especializada e Uso de Recursos Financeiros da entidade sindical”.  A instalação foi procedida pelo Sr. Luiz Otavio Vasconcelos Prates, Presidente do Sindicato, que convidou a mim Alexandre da Silva Lopes para secretariá-lo.  Abordado o item 1, Apreciação e aprovação, pelos representados, do Projeto de Proposta de Política Pública de Atendimento Banda Larga via Satélite à zona rural e localidades distantes, para ser apresentado ao Governo Federal, envolvendo a contratação de Consultoria Especializada e Uso de Recursos Financeiros da entidade sindical, o Presidente Luiz Otávio procedeu a projeção das propostas apresentadas pela Consultoria Teleco e pela Consultoria Union Engenharia de Telemática Ltda., emitindo o parecer da Diretoria de propor como proposta vencedora a primeira, isto é, a Teleco, tecnicamente capacitada e com oferta de preço menor que a segunda e, após diversos debates, a Assembléia culminou na:  a) Aprovação da Proposta de Contratação, pelo SINDISAT, da Teleco Consultoria, pelo valor global de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), com margem de eventuais 20% (vinte por cento) adicionais para cobrir gastos não previstos neste momento, para apoiar os trabalhos de preparação de Proposta ao Governo Federal de Política Pública para o Atendimento via Satélite ao Meio Rural e Localidades Distantes e b) Aprovação da constituição de Grupo de Trabalho com a missão de interagir diretamente com a referida Consultoria, consolidando o resultado de cada fase e apresentá-lo ao SINDISAT em conjunto com a Teleco Consultoria.  O referido Grupo de Trabalho será conduzido pelo Diretor do SINDISAT Fabio Alencar, e será composto pelos seguintes representantes das empresas: Fábio Alencar – Vizada – Coordenador; Márcio Duncan – Star One; Marcelo Fernandes – Tesacom; Luis Pinho – BT; Eloi Stivalleti – Eutelsat; Paulo Berlinsnki – Shiron; a definir – Hughes; a definir – Gilat; a definir – Hispamar e Outros – a informar posteriormente.  Como ninguém mais desejou fazer uso da palavra, o Presidente Luiz Otavio agradeceu a rica participação dos presentes e declarou encerrada a Assembléia Geral Extraordinária, da qual foi lavrada a presente ata.

Rio de Janeiro – RJ, 04 de setembro de 2009.

Luiz Otavio Vasconcelos Prates                             Alexandre da Silva Lopes
 Presidente da Assembléia  Secretário da Assembléia