Atas de Reuniões

Seis estádios da Copa não têm rede de Wi-Fi

03/06/2014

BRASÍLIA - Os torcedores que forem assistir a abertura da Copa do Mundo no próximo dia 12, na arena São Paulo, poderão demorar um pouco mais de tempo para conseguir enviar suas fotos para as redes sociais, do que normalmente acontece. A principal razão, segundo o presidente-executivo do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, é porque não foi instalada uma rede Wi-Fi neste estádio, o que reforçaria as transmissões de dados.

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Telefônica Vivo lança campanhas para serviço de TV

14/06/2013

A Telefônica/Vivo está lançando campanhas para aumentar a base de assinantes de TV. Segundo a operadora, que tem 566 mil assinantes do serviço, são duas campanhas voltadas especialmente aos serviços via satélite (Vivo TV) e fibra ótica (Vivo TV Fibra).

A fibra será oferecida aos moradores dos mais de um milhão de domicílios cobertos pela rede de fibra ótica em São Paulo. O serviço de TV por fibra conta com recursos como gravar o conteúdo em qualquer ponto da casa e assistir em outros pontos de TV da residência; locadora virtual; e mais canais em HD (30, em um line-up de 120 canais). Embora no site da Telefônica/Vivo não esteja divulgado o pacote com este valor, o Vivo TV Fibra custa a partir de R$ 69,90 (sem canais pagos em HD).

A operadora promete ampliar a sua base de fibra para mais sete municípios da Grande São Paulo ainda este ano: Osasco, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, São Caetano, Barueri e Cotia.

Interior

Já o serviço por satélite será divulgado no interior de São Paulo, com o objetivo de atrair principalmente o público que não tem TV paga. Custando a partir de R$ 29,90, o serviço tem pacotes com até 153 canais, 23 deles em HD. Além disso, oferece a programação de retransmissoras locais (como as da Globo).

Fonte: Teletime

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Burocracia ainda impede migração de funcionários da Telefónica Latinoamerica ao Brasil

06/06/2013

Anunciada em abril, a transferência da sede operacional da Telefónica Latinoamerica para o Brasil ainda está em andamento. A razão para a demora, de acordo com o presidente da Telefónica Latinoamerica, Santiago Fernández Valbuena, é a burocracia brasileira. "Ainda faltam alguns vistos de trabalho, a burocracia é um pouco enrolada. Mas é um processo, isso vai acontecer", garantiu ele em conversa com jornalistas nesta quinta, 6, em São Paulo, durante a apresentação da pesquisa da companhia em parceria com o jornal Financial Times sobre comportamento de jovens. Ainda em abril, o executivo já estava reclamando do processo de migração, que estaria tomando "mais tempo do que o necessário".

Valbuena confirmou que haverá cerca de 200 pessoas no total, sendo cerca de cem transferidas da antiga sede em Madri, na Espanha, que contava com 300 pessoas. "Teremos pessoas transferidas na região, certamente teremos contratadas, mas não tenho um número final", diz, mencionando a possibilidade de funcionários de outros países na América Latina serem transferidos para o Brasil. Os escritórios da Telefónica Américas estão instalados agora na antiga sede da Telesp, na rua Martiniano de Carvalho, no centro de São Paulo.

O executivo se negou a comentar sobre uma possível abertura de capital da Telefónica Latinoamerica, mas destacou o bom desempenho das operações da Telefônica/Vivo, que agora respondem pela maior parte da receita do grupo espanhol. "Acho que é uma coisa natural que o crescimento brasileiro vá dominar outras partes do mundo que são grandes, mas estão em recessão, como a Espanha. Não é questão de mérito, mas de tendência", afirmou Santiago Valbuena.

Por enquanto, a Telefónica e suas operadoras no mundo estão interessadas em serem vistas como empresas de tecnologia e Internet. De acordo com o executivo, esse foi o motivo de o grupo espanhol ter promovido a pesquisa Millenium em conjunto com o Financial Times, avaliando o comportamento de jovens de 18 a 30 anos a respeito de aspectos socioeconômicos e de tecnologia. "Queremos estar associados a novas tendências e tecnologias, mas também queremos ter conhecimento sobre nossa futura base", afirma.

Fonte: Bruno do Amaral - Teletime

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